MP USP - INSCRIÇÃO AO CONCURSO PÚBLICO PARA OBTENÇÃO DE TÍTULO DE LIVRE-DOCENTE 2020

• COMUNICADO ADIAMENTO DE REALIZAÇÃO DE CONCURSO DE LIVRE-DOCÊNCIA. A Diretora do Museu Paulista comunica que, devido às medidas emergenciais instituídas pelo Decreto Estadual no. 65.563/2021, e à necessidade da presença do candidato e de um membro da comissão pertencente ao quadro da Unidade para a realização das provas prática e escrita, fica adiada a realização do concurso para obtenção do título de Livre-Docente, conforme o edital DAPECE 002-2020 de abertura de inscrições publicado no DOE de 28.07.2020, e para o qual está inscrito o Prof. Dr. Renan Antônio da Silva. O início do concurso estava programado para 22.03.2021, conforme convocação publicada no DOE de 23.02.2021. Serão agendadas novas datas para realização das provas e a nova convocação da comissão julgadora e do candidato será realizada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O Museu Paulista torna público o EDITAL DAPECE 002/2020 com a ABERTURA DE INSCRIÇÃO AO CONCURSO PÚBLICO PARA OBTENÇÃO DE TÍTULO DE LIVRE-DOCENTE JUNTO AO MUSEU PAULISTA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, de acordo com o disposto no Estatuto, no Regimento Geral da Universidade de São Paulo, no Regimento do Museu Paulista da USP, art.40, e nos artigos 2º e 3º da Resolução nº 7955/2020.

Estarão abertas, com início no dia 31 de julho de 2020 e término no dia 31 de outubro de 2020 as inscrições ao concurso público para obtenção de Título de Livre-Docente junto ao MP para a área de pesquisa:

• História do Imaginário, Cotidiano e Sociedade e Universo do Trabalho

No programa constam:

I - Cultura material e imaginário;

II - Cultura material e história do quotidiano;

III - Cultura material e relações sociais de trabalho;

IV - Cultura material e fontes documentais;

V - Pesquisa histórica e cultura material;

VI - Os Museus de História no Brasil;

VII - Estudos de coleções em museus;

VIII - Colecionismo e consumo;

IX - Curadoria em museus históricos;

X - Pesquisa histórica e exposições museológicas.

Acesso as informações completas no site anexo. Os interessantes deverão conferir todos os dados na publicação original, disponível no Diário Oficial do dia 29 de julho de 2020.