EDITAL – SELEÇÃO DE ESTÁGIO NA DIVISÃO DE ACERVO E CURADORIA DO MUSEU PAULISTA – USP

O Museu Paulista – USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo de bolsista dentro do programa de Estágios Remunerados da USP para realização de atividades na Divisão de Acevo e Curadoria, nos termos que seguem:

Bolsa

20 horas semanais (horários e dias a combinar)

R$ 682,49 (seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos (valor atual) + auxílio transporte).

A bolsa tem vigência de um (01) ano.

01 vaga.

Ter conhecimento dos conceitos e métodos de Arquivologia.

Estar familiarizado com a leitura paleográfica de documentos manuscritos.

Estar regularmente matriculado em cursos de graduação da Universidade de São Paulo.

Ter disponibilidade para trabalho presencial no Museu Paulista e no Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Atividades

Leitura de documentos relativos ao Museu Paulista guardados no Arquivo do Estado de São Paulo.

Colaboração na descrição de documentos relativos ao Museu Paulista guardados no Arquivo do Estado de São Paulo.

Auxílio na organização do material digitalizado para inserção em banco de dados.

Participação em pesquisa e divulgação de documentos e acervos frutos da parceria entre Museu Paulista e Arquivo do Estado de São Paulo.

Ser assíduo e pontual.

Gostar de trabalho em equipe.

Ser cuidadoso, atento.

Ser comprometido com a proposta do estágio.

De 21 a 28 de setembro de 2021.

Os interessados deverão encaminhar histórico escolar e carta de apresentação justificando o interesse pelo estágio para maborrego@usp.br.

Disposições Gerais

Fica vedada a concessão de estágio remunerado a aluno beneficiado por outro programa de bolsa (conforme parágrafo único do art.3º da Resolução USP 5528/2009).

A jornada de atividade em estágio a ser cumprida deverá compatibilizar-se com o seu horário escolar e com o funcionamento do Museu Paulista.

Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.