O Museu Paulista está fechado para obras

Apresentação

As atividades educativas estão temporariamente suspensas em razão de obras no edifício do Museu Paulista. Os programas do Serviço de Atividades Educativas estão sendo reorganizados para recomeçarem em breve. Acompanhe: divulgaremos neste espaço nossas novas ações!

O Serviço de Atividades Educativas teve sua implantação iniciada em 2001. Desde então tem concebido, estruturado e desenvolvido suas atividades em Linhas de Ação que visam desenvolver pesquisas e elaborar estratégias educativas que atendam de maneira qualificada e diferenciada o público bastante diversificado do Museu Paulista. São elas:

I. Produção de Materiais Pedagógicos e de Apoio à Mediação 
II. Pesquisas de Público 
III. Participação na concepção das exposições 
IV. Estratégias de Mediação:
 
 
a) Programa "Ludomuseu";
Voltado para adultos e crianças que visitam o Museu nos finais de semana.
 
b) Programa de Inclusão para Público Especial (PIMP);
Atende adultos e crianças com necessidades educativas especiais (pessoas com deficiência intelectual, física, visual, auditiva ou múltiplas, distúrbios psico-sociais e dependentes químicos).
 
c) Programa para crianças em situação de risco social (PROVIC);
Atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que freqüentam Organizações não-governamentais (ONGs) ou instituições sociais sem fins lucrativos.
 
d) Programa de Atendimento de Jovens e Adultos;
É direcionado, prioritariamente, para alunos dos programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) tanto da rede pública de ensino como para instituições sociais sem fins lucrativos.