Seleção de estágio USP para Projeto Hercule Florence

EDITAL

Seleção para Estágio no Departamento de Acervo e Curadoria

O Museu Paulista da USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo dentro do programa de Estágios Remunerados da USP para o Departamento de Acervo e Curadoria nos termos que seguem:

Bolsa

• 20 horas semanais (dias e horários a combinar).
  • R$ 682,49 (seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos (valor atual) + auxílio transporte).
  • O estágio tem vigência de um (01) ano.
  • 02 vagas.

Pré-requisito

• Estar regularmente matriculado em curso de nível superior da Universidade de São Paulo, preferencialmente nas áreas de Humanas.

Atividades

O estagiário trabalhará no âmbito do Projeto Hercule Florence: Patriarca da Iconografia Paulista, parceria do Museu Paulista e Instituto Hercule Florence, que pretende elaborar um catálogo completo das obras encomendadas por Affonso de Escragnolle Taunay, de 1917 a 1945, inspirados nos desenhos de Hercule Florence.

·     Consulta da documentação do Serviço de Documentação Histórica e Iconografia do Museu Paulista e do Arquivo do Estado de São Paulo sobre as encomendas realizadas por Affonso Taunay para as obras inspiradas nos desenhos de Hercule Florence.

·       Preenchimento das planilhas com os dados coletados para melhor qualificação do Banco de Dados e Imagens institucional.

·       Leitura e análise do material bibliográfico voltado ao tema.

·       Organização das informações extraídas das fontes primárias.

·       Reuniões semanais dos bolsistas com a supervisora.

• Ser assíduo e pontual.
  • Gostar de trabalho em equipe.
  • Ser cuidadoso, atento.
  • Ser comprometido com a proposta do estágio.

• De 10 a 16 de dezembro de 2018.
  • Os interessados deverão encaminhar currículo e carta de apresentação justificando o interesse pelo estágio para o email para maborrego@usp.br

Disposições Gerais

• Fica vedada a concessão de estágio remunerado a aluno beneficiado por outro programa de bolsa (conforme parágrafo único do art.3º da Resolução USP 5528/2009).
  • Após a avaliação dos currículos os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.
  • A jornada de atividade em estágio a ser cumprida deverá compatibilizar-se com o seu horário escolar e com o funcionamento do Museu Paulista.

Benção dos canoões - Aurélio Zimmerman - MP