Programação do Museu Republicano de Itu na Semana de Museus 2017

Anualmente o Instituto Brasileiro de Museus promove a Semana de Museus como forma de unir as instituições em todo o país nas comemorações do Dia Interncional dos Museus, no dia 18 de maio. Esse ano, a Semana será celebrada de 15 a 21 de maio e tem como tema "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus".

Confira a programação do Museu Republicano de Itu:

15 a 18/05 - 9h às 17h

CURSO - O minicurso teórico introduzirá aos alunos as especificidades da área de conservação de bens culturais têxteis, ministrado pela Dra. Teresa Cristina Toledo de Paula, conservadora do Museu Paulista da Universidade de São Paulo. Inscrições encerradas.

Local: Centro de Estudos Casa do Barão. Rua Barão do Itaim, 140 – Centro Histórico - Estância Turística de Itu – CEP 13300-160Tel. (11) 4023 -2525

17/05/2017 - 14h às 16h

OFICINA - Bordados e Mediação de Leituras. Trata-se de uma ação educativa que irá abordar o saber fazer e as memórias dos participantes. Coord. Grupo Reinações (Programa Ler é uma Viagem).

A área expositiva do Museu tem visitação gratuita, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Além das exposições de longa duração, podem ser vistas exposições temporárias. A mais recente, “BOCA DO SERTÃO: MEMÓRIAS BORDADAS”, foi aberta no último dia 18 de abril.

Local: Museu Republicano “Convenção de Itu”/MP/USP

Rua Barão de Itaim, 67, Centro, Itu/SP.

Telefone: 11 40230240

Visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 17h