O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

A iniciativa Wikipédia no Museu Paulista


623

 

 

A palestra já está disponível online: 

 

 

Em 2017, o Museu Paulista da USP e uma equipe dedica ao projeto Wikipédia no Brasil, coordenados pelo professor João Peschanski, da Faculdade Cásper Líbero, passaram a se debruçar sobre o acervo do museu e viabilizar a publicação de diversos conteúdos na enciclopédia, com vistas a permitir o livre acesso à informação, ampliando e disseminando partes do acervo do Museu. O primeiro lote de imagens contou com aproximadamente 150 pinturas e gravuras em alta resolução, boa parte delas já com licença de uso livre. O trabalho vem produzindo diversos desdobramentos com o objetivo de incluir regularmente novos conteúdos.

Na 16ª Semana Nacional de Museus, com o tema "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos", a diretora do Museu Paulista, Solange Ferraz de Lima, irá apresentar junto com o coordenador da equipe Wiki, o histórico e os desdobramentos previstos para esse projeto.

As inscrições podem ser feitas pela formulário eletrônico disponível em <https://goo.gl/forms/vPqNFqMaAPzGUKbh2>.

Haverá transmissão ao vivo na web pelo link <http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=38847> do IPTV USP.

Para ver o material já disponibilizado, acesse o link <https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Museu_Paulista_GLAM_Initiative_-_unreviewed>

Serviço
Palestra: A iniciativa Wikipédia no Museu Paulista
Palestrante: Prof. João Alexandre Peschanski (Cásper) e Prof. Solange Ferraz de Lima
Data: 15/05/2018
Horário: 10h às 12h30
Local: Auditório do Museu do Ipiranga (Av. Nazaré, 268, Ipiranga, São Paulo)

 

622