Educativo do Museu do Ipiranga abre 4 vagas para estágios aos alunos da USP

465 O Serviço de Atividades Educativas (SAE) do Museu do Ipiranga abre, entre 24 e 31 de maio de 2017, inscrições para 4 vagas de estágio para alunos da Universidade de São Paulo.

Dentro do programa de Estágios Remunerados da USP, o estágio prevê o cumprimento de jornada de 20 horas semanais, com atividades inclusive aos sábados, domingos e feriados, de acordo com a programação, remuneração mensal de R$682,49 e auxílio transporte, com vigência de um ano. Os horários regulares disponíveis são pela manhã, das 8h às 12h, ou à tarde, das 13h às 17h.

O pré-requisito para todas as vagas é estar regularmente matriculado em curso de graduação da USP (para cada vaga, porém, há um perfil específico).

Duas das possibilidades de estágio são para o atendimento ao público, participação nas atividades científicas e culturais do Museu, integração aos programas de inclusão e elaboração de material de apoio à visita, além de apoio nos projetos e rotinas do SAE. Para essas vagas, pede-se que o interessado esteja cursando o 2º ou 3º ano de graduação em Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Educomunicação, Geografia, História, Lazer e Turismo, Letras, Pedagogia, Terapia Ocupacional, Turismo e Ciências Humanas afins. (Detalhes no Edital 1)

Outra das vagas é para organização do arquivo institucional, organização e catalogação da reserva de materiais educativos, colaboração no desenvolvimento de ferramentas de busca e consulta, dentre outras atividades relacionadas. Essa vaga tem como pré-requisito estar cursando o 2º ou 3º ano de graduação em Biblioteconomia, Ciências Sociais, Educomunicação, Geografia, História, Letras, Pedagogia e Ciências Humanas afins. (Detalhes no Edital 2)

A quarta vaga, além da organização da reserva técnica didática, prevê a revisão do acondicionamento dos materiais, a pesquisa para produção e aquisição de novos materiais, bem como a busca de novas formas de produção, como impressão 3D e modelagem, dentre outras atividades. Para essa vaga pede-se que o interessado esteja cursando o 2º ou 3º ano de graduação em Biblioteconomia, História, Arquitetura, Design, Artes Visuais e Ciências Humanas afins. (Detalhes no Edital 3)

As inscrições estão abertas de 24 a 31 de maio de 2017. Os interessados deverão encaminhar para o e-mail serveduc@usp.br currículo e carta de apresentação destacando os seguintes aspectos: motivação e justificativa do interesse pela vaga; características pessoais; percurso de formação além da Universidade e interesses pontuais nas tarefas a serem desenvolvidas junto ao Serviço de Atividades Educativas.

Confira abaixo os Editais: