EDITAL 2020 – Seleção para Estágio no Museu Republicano Convenção de Itu – Museu Paulista da Universidade de São Paulo

As inscrições acontecem de 15 a 19 de junho de 2020, e os interessados deverão encaminhar currículo para maborrego@usp.br. Os selecionados serão convidados, por e-mail, para a entrevista (não presencial).

Os detalhes podem ser acessados em nosso site, no edital disponível no link <http://e.usp.br/fts>.

Bolsa
• 20 horas semanais (dias e horários a combinar).
• R$ 682,49 (seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos) (valor atual) + auxílio transporte.
• O estágio tem vigência de um (01) ano.
• 1 vaga.

Pré-requisitos
• Estar regularmente matriculado em curso de nível superior da Universidade de São Paulo, preferencialmente nos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo, Design, Comunicação Social, Editoração ou Artes Visuais.
• Ter conhecimento prévio dos programas Adobe Ilustrator, Adobe InDesign, Adobe Photoshop e SketchUp.

Atividades
• Desenvolvimento de plataforma virtual destinada a professores, reunindo conteúdo histórico, material educativo e informações das exposições do Museu Republicano Convenção de Itu fornecidos pela docente e pela equipe do serviço educativo.
• Diagramação de material educativo, com possibilidade de download, a ser utilizado por professores em sala de aula e durante a visita ao Museu Republicano.
• Levantamento de informações sobre acervos em exposições atuais e passadas no Museu Paulista e no Museu Republicano Convenção de Itu no banco de dados institucional.
• Produção e inclusão de material acessível na plataforma virtual.
• Recriação de exposições em software 3D (maquete digital).

• De 15 a 19 de junho de 2020.
• Os interessados deverão encaminhar currículo para maborrego@usp.br.
• Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.