O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

Curso de atualização: História da Cartografia no Brasil

Museu do Ipiranga oferece curso sobre História da Cartografia no Brasil

 
Oferecido gratuitamente, curso de atualização busca motivar estudo aprofundado dessa área do conhecimento
 

Entre os dias 19 de fevereiro e 2 de março estão abertas as inscrições para o curso História da Cartografia no Brasil – Tópicos Básicos, oferecido no Museu Paulista da USP pelo professor Jorge Pimentel Cintra. Para participar é necessário ter concluído a graduação em qualquer área e ser aprovado no processo seletivo.

Com carga horária de 48 horas, o curso de atualização irá abordar temas como transversalidade da cartografia, técnicas de leitura de mapas, cartografia, ciência e arte e o mapa como documento histórico, dentre outros. O programa completo pode ser visto no site do Museu Paulista, em www.mp.usp.br.

Ministrado no Auditório do Museu do Ipiranga (Avenida Nazaré, 268), as aulas acontecem de 6 de março a 29 de maio, sempre às terças-feiras, das 9h às 13h. O participante irá receber certificado emitido pela instituição.

Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail acadmp@usp.br, anexando também um mini-currículo de até uma página. Após análise curricular, os selecionados receberão a confirmação para participar do curso. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (11) 2065-8075.

 

Sobre o professor

Jorge Pimentel Cintra é professor do Museu do Ipiranga e da Escola Politécnica da USP, atuando principalmente na Curadoria das Coleções Cartográficas. Doutor em Engenharia Civil e Urbanismo pela USP, tem como principais áreas de pesquisa a história da cartografia no Brasil e São Paulo, cartografia digital e a qualidade em cartografia. Recebeu como distinções por seu trabalho, dentre outras, a Medalha do Mérito Cartográfico da Sociedade Brasileira de Cartografia e o Colar Guilherme de Almeida da Câmara Municipal de São Paulo.

 

 

592